Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode

Qual é o animal no logo da Stanley e como surgiu a ideia?

A marca norte-americana Stanley, muito conhecida por seus copos térmicos coloridos, Quenchers e outros produtos destinados para a vida na natureza, tem atualmente no design de seu logo um símbolo em forma de animal: um urso com asas usando uma coroa, conhecido carinhosamente como Stan.

Logo da Stanley/Reprodução

Este símbolo não apenas estampa os produtos Stanley, mas carrega mais de um século de história e folclore, fortalecendo a ligação emocional entre a marca e seus consumidores. Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história por trás do mascote e explicar o conceito que envolve a concepção do símbolo.

Apesar de ter se tornado a queridinha da geração Z nos últimos anos, principalmente pelo sucesso da linha Quencher, a Stanley já é uma empresa centenária, conhecida internacionalmente pela qualidade e resistência de seus produtos. Mas além disso, há uma mística que os rodeia, simbolizada pelo urso Stan. Este personagem, com suas asas e coroa é uma figura central nas histórias contadas pelos usuários da marca.

10 dicas de presentes de Natal segundo o Google
Copo Stanley Quencher. Créditos: Stanley/Reprodução

Como surgiu o urso no logo da Stanley?

Segundo o site oficial da companhia, o urso Stan nasceu do folclore da Stanley, inspirado nas diversas histórias compartilhadas pelos usuários da marca ao longo das décadas. Vários deles afirmam já ter se deparado com ursos enquanto acampavam, caminhavam na mata ou vivenciavam algum tipo de aventura ao ar livre enquanto utilizavam produtos da empresa.

Isso transformou o urso, um animal comum em algumas regiões da América do Norte, em um mascote emblemático e significativo para a marca.

No logotipo atual, em uso desde 2018, o urso olha diretamente para o usuário, como se estivesse esperando a próxima história a ser vivida e contada. A coroa na cabeça do animal é uma homenagem a William Stanley Jr, inventor da garrafa térmica Stanley e fundador da empresa que faleceu em 1916, três anos após sua fundação.

Em resumo, o urso alado no logo da Stanley surgiu como uma representação tangível da durabilidade, da aventura e das histórias que os produtos Stanley ajudaram a criar ao longo de mais de um século. Por meio do urso Stan, a companhia procura trazer significado, inspirar aventuras e a celebrar as boas histórias para contar.

Fonte: Stanley1913.com | Foto: Yalsinsonat1/Depositphotos.com