As marcas de moda Malwee e Malwee Kids acabam de anunciar o lançamento de sua nova marca, uma evolução estratégica que busca atender às novas e futuras demandas dos consumidores, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade. A ideia por trás do rebranding busca resgatar o histórico icônico da Malwee, trazendo o logo original para o presente.
“Nos 56 anos de história, a Malwee transitou por inúmeras fases de identidade visual, cada uma marcando um período importante e deixando um legado. Este rebranding é um convite a celebrar todas essas identidades, resgatando os melhores elementos do passado para construir um futuro mais sólido.”, afirma Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.
Hoje, cerca de 88% das roupas feitas pela Malwee e Malwee Kids são sustentáveis, como o Fio do Futuro, a primeira malha reciclada do país, feita com 85% de material que iria pro lixo; e a Camiseta Ar.voree, a única do Brasil que capta o gás carbônico da atmosfera e o elimina durante a lavagem.
Estudos apontam que a maioria dos consumidores brasileiros prefere marcas com práticas sustentáveis, valorizando impacto positivo na economia e ESG. Além disso, 83% das gerações acreditam que consumir de forma sustentável ajuda a preservar o planeta. Segundo Greg Reis, o rebranding é uma resposta direta a essas mudanças com foco em aproximar a identidade das marcas ao desejo real do consumidor.
O rebranding
Inspirada na logo original de 1968, o novo visual reflete a essência das marcas, com cores vibrantes e elementos que transmitem os valores de consciência, design e originalidade. As adaptações no lettering da logo foram pensadas para destacar uma característica forte e macia, remetendo aos produtos, enquanto os elementos visuais, com um toque vintage, são aplicados de forma contemporânea.
A nova identidade visual estará com as cores verde e amarela, simbolizando um legado otimista e alegre similar às cores da bandeira nacional. A comunicação visual é uma celebração da identidade brasileira, enfatizando a produção local e a conexão com o estilo de vida de seus consumidores.
Com novo posicionamento, “Vestir para Viver”, a Malwee propõe uma moda para quem busca conexão afetiva e descomplicada com o modo de vestir. Já a Malwee Kids, mantém seu posicionamento “Roupa pra Crescer Feliz”, com o propósito de apoiar os cuidadores e as crianças com praticidade, segurança e conforto em cada fase de desenvolvimento.
O novo branding se refletirá em vários aspectos dos produtos, incluindo redesign de tags e iconografia que comunica de forma simples as tecnologias e atributos em cada produto. “Temos um trabalho de branding bem próximo do time de produto e estilo, onde esse foco nas forças da marca se traduzem em decisões de uso e principalmente na característica das estampas. Tudo isso sempre colocando nossos clientes no centro das decisões.”, finaliza Greg Reis.
A virada da nova identidade visual começa no próximo dia 16, contemplando todos os canais digitais oficiais da marca, bem como redes sociais e loja virtual. Ao longo de 2025 a mudança deve acontecer também nos pontos de venda, que somam mais de 22 mil lojas no total.