Modo escuro Modo claro

Heliar lança novo logotipo e identidade visual com foco em tecnologia

Heliar renova identidade visual e aposta em design com foco tecnológico Heliar renova identidade visual e aposta em design com foco tecnológico
Crédito: Heliar/Divulgação

A Heliar, marca de baterias da Clarios, acaba de anunciar seu novo posicionamento no mercado com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Com a campanha “Tecnologia que Movimenta”, desenvolvida pela agência Accuracy, a empresa apresenta uma identidade visual atualizada e um portfólio de produtos reformulado, reforçando sua posição de liderança no setor de baterias automotivas.

Confira o filme da campanha:

Presente no mercado há 94 anos, a empresa quase centenária passa por um rebranding que moderniza sua imagem sem perder a tradição. A cor verde, característica da marca, ganhou nova vitalidade, enquanto a tipografia e o símbolo foram redesenhados para refletir dinamismo e modernidade. O tradicional raio, agora em degradê, simboliza a conexão com a tecnologia de ponta.

Além disso, o novo logo também passa a trazer o selo “By Clarios”, evidenciando sua integração com o ecossistema global da empresa, responsável por um terço da produção mundial de baterias veiculares.

Veja também: Tirolez renova identidade visual para celebrar 45 anos de história

“A nova campanha reforça o compromisso da marca com um padrão elevado de qualidade e desempenho, com um conceito que simboliza versatilidade e competência em tudo o que faz, assim como a Heliar.”, destaca Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

Além da nova identidade, a Heliar também apresenta um portfólio renovado. O destaque é uma bateria premium que oferece desempenho superior, maior capacidade de reserva, durabilidade ampliada e alto CCA (corrente de partida a frio), superando outras marcas do mercado.

Crédito: Heliar/Divulgação

As novas embalagens já estão sendo distribuídas, trazendo etiquetas com especificações técnicas atualizadas, alinhadas à nova proposta visual da marca.

O rebranding teve início em 2023 e envolveu pesquisas com consumidores, análises de identidade de marca e testes de percepção. Este processo visa posicionar a marca como referência em soluções energéticas sustentáveis para a mobilidade do futuro.

< Anterior

Edição luxuosa de livro 'Van Gogh' surpreende fãs e colecionadores

Próximo >

Adobe anuncia mais de 1.500 novas fontes para a Creative Cloud