Modo escuro Modo claro

Logo do Serviço Postal Americano intriga internautas com possível design oculto

Nem sempre um logotipo é apenas o que parece. Marcas como Amazon e FedEx, por exemplo, escondem significados visuais ocultos em seus símbolos: o sorriso que vai de A a Z e a seta entre o “E” e o “X”, respectivamente, mas esses detalhes já são amplamente conhecidos.

Agora, quem chama a atenção dos internautas é o símbolo gráfico do USPS (Serviço Postal dos Estados Unidos), empresa estatal americana que corresponde aos Correios e que pode esconder um novo segredo visual, segundo discussões inusitadas que surgiram recentemente no Reddit.

Tudo começou em uma thread no subreddit r/graphic_design, onde um usuário compartilhou sua teoria: “Sempre achei que o logo dos Correios (além da águia óbvia) mostrava um envelope se movendo muito rápido. Mais alguém vê isso?”.

I have always thought the USPS logo (in addition to the obvious eagle) was depicting a very fast moving envelope. Does anybody else this see?
byu/kevysterj ingraphic_design

A publicação gerou uma enxurrada de comentários. Alguns concordaram com a ideia e disseram que sempre enxergaram o tal envelope. Outros, no entanto, interpretaram o design de formas inusitadas, como um caminhão de correio, um grampeador e até mesmo um trombone.

Com tantas camadas de interpretação, o símbolo tem provocado debates curiosos. “Vejo muita complexidade visual. Precisa de uma repaginada sutil”, comentou um dos usuários da discussão. Outro comentou “Sempre vi a águia… Agora que você falou, com certeza consigo ver a parte de dentro da cabeça como um envelope.”.

Símbolo gráfico da marca USPS – Fonte: 1000logos.net/Reprodução

Veja também: Qual é o animal no logo da Stanley e como surgiu a ideia?

Contudo, é importante dizer que o Serviço Postal não confirmou nenhuma intenção de esconder significados no design, o que não impediu que a comunidade continuasse criando teorias de conspiração e tentando decifrá-lo.

O logotipo do USPS apresenta oficialmente uma águia estilizada, símbolo adotado pela instituição desde 1970. Mas, a versão atual, com linhas angulosas e aparência dinâmica foi lançada em 1993. Nos canais oficiais, a figura é chamada de The Sonic Eagle, em alusão à sua estética veloz e futurista.

Veja também: Jacaré ou Crocodilo? A verdade por trás da marca Lacoste

Essa identidade visual tem sido mantida até hoje, e inclusive foi celebrada recentemente: em 2025, o USPS lançou um selo comemorativo pelos 250 anos da instituição, com a imagem de uma águia em pleno voo e os escritos “USPS 2050”, reforçando o compromisso de modernização e continuidade da tradição.

Para muitos, o símbolo gráfico da marca continua sendo apenas uma representação direta da águia. E para você? Consegue enxergar algo além do óbvio? Eu pessoalmente, não!

Fonte: CreativeBloq | Foto: Davidtran07/Depositphotos.com

< Anterior

Das tatuagens para os murais: conheça a arte de Bruna Pereira