A Adobe Brasil acaba de apresentar o curta-metragem “Namíbia, Registros Eternos da Vida Selvagem”, um mini documentário de 9 minutos, que acompanha a jornada do fotógrafo Leo Cavazzana em sua 12ª e última expedição à reserva Erindi, na Namíbia, no coração da selva africana, realizada em junho de 2025.
A viagem encerrou um ciclo de dez anos dedicado a documentar o ciclo de vida da fauna local, desde o nascimento de novas gerações até a vida adulta dos animais.
Confira:
A proposta de transformar a expedição final em documentário partiu do próprio fotógrafo, que buscava registrar de forma organizada e completa os resultados do trabalho desenvolvido ao longo da década. Para estruturar o projeto, Leo se juntou a agência Sioux, com quem já mantinha uma relação profissional.
Veja também: 20 vezes em que fotografar a natureza foi a melhor profissão do mundo
A Sioux foi responsável por formatar a proposta e apresentá-la à Adobe Brasil, que reconheceu o potencial criativo da ação e a importância de valorizar talentos nacionais, e aprovou o desenvolvimento do filme. A agência atuou em todas as fases do projeto, desde a intermediação entre marca e criador até a execução e entrega final do projeto.
Além do documentário, a colaboração resultou na exposição “ERINDI”, que foi realizada entre 13 e 27 de agosto na Galeria J.Boggo+, em São Paulo. A mostra exibiu imagens captadas por Leo Cavazzana ao longo de dez anos de expedições na Namíbia, reforçando a importância do projeto na documentação da fauna da região.