Modo escuro Modo claro

Livro de Ana Couto tem mais de 345 mil exemplares vendidos em 2025

Obra "A (R)evolução do Branding" registra crescimento superior a 4.000% em 2025 e se consolida como uma das principais referências sobre branding e estratégia no Brasil

A consolidação do branding como ferramenta estratégica de crescimento ganhou um novo indicador em 2025. O livro A (R)evolução do Branding, de Ana Couto, CEO da agência anacouto e do ecossistema que integra a plataforma de educação LAJE, a plataforma Valometry e o Festival É,Faz&Fala registrou um salto histórico nas vendas ao longo do último ano, impulsionado pela adoção do formato de audiobook e pela ampliação do consumo de conteúdo executivo em áudio no país.

Veja o preço

Ao todo, a obra ultrapassou a marca de 345,6 mil exemplares vendidos em 2025, um crescimento superior a 4.000% em relação ao ano anterior. O desempenho foi impulsionado principalmente pela estreia do formato audiobook, responsável por quase 341 mil unidades comercializadas no período. As vendas do livro físico somaram pouco mais de 4 mil exemplares, enquanto a versão digital (e-book) contabilizou 756 unidades ao longo do ano.

O resultado acompanha uma tendência global de expansão do mercado de audiobooks. Dados da Audio Publishers Association e da Edison Research indicam que mais de 51% dos adultos nos Estados Unidos já ouviram um audiobook, enquanto as receitas do segmento ultrapassaram US$ 2,2 bilhões em 2024. No Brasil, o consumo do formato também avança, o que reflete a busca por conteúdos estratégicos e educacionais adaptados à rotina multitarefa dos profissionais.

“O branding atua como um grande acelerador de negócios, dando significado e vida ao propósito da organização e ajudando a atingir os objetivos corporativos. É essa visão que compartilho no livro, junto ao poder da brasilidade, que valoriza a cultura brasileira em todas as suas nuances e riquezas”, afirma Ana Couto.

Ao atingir esse patamar de vendas, “A (R)evolução do Branding” reforça a consolidação do branding como tema central na agenda corporativa brasileira e amplia o alcance do pensamento estratégico da autora para além do público tradicional do livro impresso. O desempenho da obra também evidencia a transformação nos hábitos de consumo de conteúdo de negócios, cada vez mais orientados por formatos acessíveis, digitais e integrados à rotina profissional.

Publicado em 2023 pela Editora Gente, o livro apresenta caminhos práticos para a construção de marcas fortes e consistentes, combinando teoria e aplicação a partir de casos reais, nacionais e internacionais. Em 2024, a obra foi finalista da 66ª edição do Prêmio Jabuti, uma das mais importantes premiações literárias do país, na categoria Negócios.

< Anterior

Mural de Kobra em homenagem a Oscar Niemeyer é restaurado em São Paulo