O e-commerce de móveis e decoração Homedock acaba de anunciar o lançamento de um rebranding pensado para traduzir a evolução da empresa após 12 anos de atuação no mercado. Essa mudança reflete uma modernização com propósito, construída a partir da cultura interna e projetada para comunicar com mais clareza os valores da marca.
O reposicionamento parte de uma visão clara sobre o papel do lar no mundo contemporâneo, esse conceito também se materializa no novo logotipo, em que a letra H assume a forma de uma casa, sintetizando visualmente a ideia de lar. Em um cenário de transformações aceleradas impulsionadas pela inteligência artificial, a empresa aposta na casa como refúgio, um ambiente que acolhe, conecta e respeita a natureza humana. A tecnologia é tratada como ferramenta estratégica a serviço das pessoas, usada para tornar as experiências mais simples, funcionais e humanas, sem ocupar o centro da proposta da marca.
“O rebranding nasce da nossa cultura e da forma como enxergamos o futuro, nós acreditamos que muita coisa vai mudar com a inteligência artificial, menos a natureza humana. A casa continua sendo esse lugar de pausa, de conexão e de bem-estar e a Homedock evolui para comunicar isso de forma mais clara e próxima”, afirma Daniela Costa, fundadora e CEO da empresa.
A nova identidade valoriza o design como elemento central, aliado a preços acessíveis, contemporaneidade e soluções pensadas para diferentes perfis de consumidores. O resultado é uma marca com linguagem visual e verbal mais alinhada a um público que busca funcionalidade, estética e significado sem complexidade.
Leia também: Pantone transforma a cor do ano 2026 em playlist no Spotify
“Com esse novo posicionamento, nós iniciamos 2026 colocando em prática o objetivo de que a Homedock seja uma marca que comunica, propõe ambientes que conectam e acompanham as mudanças do mercado, mas sem perder a essência que sempre tivemos. A evolução da empresa reflete agora em uma identidade mais alinhada ao presente e preparada para o futuro”, complementa Daniela.
Todo o processo de rebranding foi desenvolvido pela equipe interna, incluindo o vídeo-manifesto que apresenta a nova fase da empresa. O material reforça a autenticidade do movimento e a maturidade da marca, que entende a evolução não como ruptura, mas como continuidade consciente de seus valores. A nova identidade visual já está sendo utilizada nas redes sociais e canais oficiais da marca.