Modo escuro Modo claro

Evento reúne principais nomes da fotografia e audiovisual de surfe em Saquarema

Evento reúne principais nomes da fotografia e audiovisual de surf em Saquarema Evento reúne principais nomes da fotografia e audiovisual de surf em Saquarema

Nos dias 23 e 24 de junho, a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro será palco do maior congresso de fotografia e audiovisual de surfe já realizado no Brasil. O SurfLens Summit 2025 acontece em paralelo à etapa brasileira do campeonato mundial da WSL e vai reunir fotógrafos, filmmakers e criadores de conteúdo que atuam no universo do surfe.

Apresentado pela plataforma Foco Radical, o evento contará com diversas atrações, como palestras, painéis, demonstrações práticas e ativações na praia. Entre os convidados confirmados estão nomes consagrados como Sebastian Rojas, com mais de 40 anos dedicados à fotografia de surfe, Henrique Pinguim, filmmaker de atletas de elite do esporte, e Bruno Zanin, cinegrafista internacional que conta com grandes marcas no currículo.

Também participam Gonçalo, fotógrafo com passagem pela Indonésia e América Central; Ana Catarina, fotógrafa de Maya Gabeira e única mulher da série “100 Foot Wave”, da HBO; Márcio Rovai, especialista em surfe com base em Maresias; Vitor Vh Films, filmmaker profissional; Thiago Diz, fotógrafo oficial da WSL há 14 anos; e Bruno Lemos, com 30 anos de experiência no Havaí.

“O SurfLens Summit celebra a arte e a técnica de transformar o esporte em imagens que inspiram, algo que valorizamos profundamente.”, afirma Christian Mendes, CEO da plataforma Foco Radical.

Veja também: Ítalo Ferreira protagoniza foto inédita durante eclipse do Sol

A programação inclui sessões de perguntas com os palestrantes, exibição de filmes, como o documentário Sou do Mar, de Bruno Lemos, ações com marcas e espaço para networking com atletas, criadores e empresas do setor. As inscrições estão disponíveis no site oficial do SurfLens Summit 2025 e incluem kit com brindes e camiseta do evento.

Foto: EpicStockMedia/Depositphotos.com

< Anterior

Entre códigos e emoções: o design sonoro nos jogos

Próximo >

Kindle Verde Matcha: Por que essa versão faz tanto sucesso?