Teste: descubra que tipo de criativo você é

A Adobe disponibiliza um teste para quem quer descobrir qual tipo de criatividade possui. Segundo a empresa, o teste creative type de 15 perguntas, sempre com duas alternativas de resposta, leva em conta os hábitos do pesquisado e cruza com um banco de dados psicológicos acumulados em diversas pesquisas. O objetivo é ajudar você a utilizar mais as suas inclinações criativas mais naturais e espontâneas, e ensiná-lo a lidar melhor com a dos outros.

Na descrição a Adobe diz que os “arquétipos” não devem ser levados a ferro e fogo. Devemos pensar neles como pontos de referência, indicando para onde podemos evoluir nosso potencial criativo. Há um tipo central que melhor te descreve, mas com certeza você carrega um pouco dos oito tipos dentro de você. Vamos descobrir quais são eles.

O Artista – Enxergando beleza, criando beleza

O tipo Artista vive no espaço entre os mundos interno e externo, e seu dom é a capacidade de poderosamente manifestar o que está dentro de você. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas com ela vem a capacidade de criar trabalhos que falam aos outros em um nível profundo e inspiram novas maneiras de ver o mundo.

O Pensador – Pensamentos profundos, grandes questões

Movido por uma curiosidade intelectual insaciável, o Pensador faz da busca pelo conhecimento e pela verdade uma busca para toda a vida. Com todas essas grandes questões e pensamentos abstratos, você tem uma atividade elétrica séria acontecendo em seu cérebro! Aprenda a equilibrar a teoria com a prática.

O Aventureiro – Tanta inspiração, tão pouco tempo

Os tipos de Aventureiros são espíritos criativos apaixonados, expressivos e multi-talentosos, com uma habilidade natural para entreter e inspirar. Como um aventureiro, nunca fica satisfeito em apenas ter ideias. Em vez disso, você tem uma necessidade quase compulsiva de agir sobre elas.

O Criador – Comprometido com o seu ofício

Impulsionado, focado e dedicado ao processo criativo, o criador dominou a arte de manifestar ideias e visões de forma tridimensional. A sociedade se beneficia muito com o trabalho dos tipos Criadores, que desenvolvem os sistemas, estruturas, ferramentas e inovações de que todos nós confiamos.

O Produtor – Processo é o poder

O Produtor é o “fazedor” essencial de todos os tipos criativos. Analítico, pragmático e dinâmico, você tem uma natureza criativa que é equilibrada por um realismo fundamentado e atitude de “fazer isso”. Uma ideia tem valor real apenas quando se transforma em algo que outras pessoas podem desfrutar e se beneficiar.

O Sonhador – O poder da imaginação liberado

Você é profundamente emocional e intuitivo, com uma imaginação fértil o idealista e romântico por excelência. O mundo interior está sempre onde você se sente mais em casa. Você fica feliz em vagar pela sua paisagem mental de pensamentos, emoções e fantasias por horas a fio.

O Inovador – Mova, agite, interrompa, repita

O Inovador vê tudo através das lentes das possibilidades e avanços, problemas e soluções. Você se sente mais você mesmo quando está usando seus poderes intelectuais e criativos para resolver problemas e sonhar com novas e melhores maneiras de fazer as coisas. Sua atenção está focada no mundo ao seu redor.

O Visionário – Imaginando o impossível

Você vive em um mundo de possibilidades infinitas, preferindo ver as coisas não como elas são, mas como poderiam ser. Você sabe que a vida é limitada apenas pelos limites de suas próprias crenças, e você é levado a empurrar os limites. O visionário combina uma imaginação com um desejo por soluções práticas.

Conseguiu identificar qual tipo de criativo você é? Vale a pena realizar o teste no site mycreativetype.com e descobrir realmente qual dos oito tipos é mais parecido com você. Apesar das perguntas estarem disponíveis apenas em inglês, é possível contar com a ajuda do Google Tradutor para respondê-las.

Share