7 livros para quem quer começar um negócio criativo

7 livros para quem quer começar um negócio criativo

7 livros para quem quer começar um negócio criativo

Talvez você esteja procurando cursos online que vão te dar atalhos mágicos de como colocar no mundo seu negócio criativo, mas há uma infinidade de livros de pessoas com propriedade sobre o assunto que podem te ajudar muito mais.

A seguir separamos uma lista com 7 livros que trazem lições e aprendizados incríveis para quem quer iniciar a carreira como empreendedor na área criativa.

1 – Mostre seu trabalho!: 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto

Você já deve ter ouvido falar em Austin Kleon, ele ficou famoso com o livro “Roube como um artista”, mas possui outras obras que também ajudam você a ser mais criativo e viver da sua arte. O livro “Mostre seu trabalho” ensina como tornar sua arte conhecida, pois não basta apenas produzir, é preciso mostrar para o mundo.

Compre aqui

2 – Ninguém quer ler suas m*rdas

Sim, estamos na era onde usar palavrão no título dos livros se tornou comum, mas garantimos que essa é uma obra incrível para escritores, artistas e produtores de conteúdo em geral. No livro, Steven Pressfield nos faz reconhecer a verdade mesmo que ela seja dolorosa para partir para a transição de amador para profissional.

Compre aqui

3 – A marca da vitória: a autobiografia do criador da Nike

Créditos: Ray Piedra/Pexels

Geralmente sabemos apenas o que a mídia nos passa sobre certas marcas, nesse livro, Phil Knight, o homem por trás da Nike, traz uma perspectiva diferente sobre a história dessa grande empresa de sapatos. Knight conta também a curiosa história do logotipo da marca e como ele passou a ser um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta.

Compre aqui

4 – Essencialismo: a disciplinada busca por menos

Esse não é um livro sobre criatividade, mas sobre produtividade. Em “Essencialismo”, Greg McKeown ensina sobre um método para identificar o que é vital e o que você deve eliminar, pois quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta.

Compre aqui

5 – Lucro primeiro: transforme seu negócio de uma máquina de gastar dinheiro em uma máquina de fazer dinheiro

Com certeza algo muito importante para seu negócio criativo dar certo é o lucro. Nesse livro, Mike Michalowicz oferece soluções simples e contraintuitivas de gerenciamento de caixa que ajudarão pequenas empresas a alcançarem lucratividade instantânea. Sabemos que os criativos não se dão tão bem com números e fórmulas, mas esse livro pode te ajudar a ter uma base.

Compre aqui

6 – Criatividade S.A.: superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração

Para quem é fã da Pixar, vai adorar ler o relato de Ed Catmull sobre os primeiros dias da empresa, sobre como é trabalhar com Steve Jobs e como promover a criatividade com os funcionários. O livro pode trazer insights importantes ao contar a história por trás de um dos mais importantes e lucrativos estúdios de animação.

Compre aqui

7 – O obstáculo é o caminho: a arte de transformar provações em triunfo

O livro de Ryan Holiday sobre como reformular a maneira como você pensa sobre os obstáculos pode ajudar você a superar obstáculos pessoais em sua vida e nos negócios. O livro se apoia no estoicismo, a antiga filosofia grega de suportar a dor e as adversidades com perseverança e resiliência.

Esperamos que essa lista ajude você a compreender melhor como tirar seu negócio do papel e como lucrar com sua criatividade. Não existe um atalho para alcançar o sucesso, o que existe é um caminho de muito trabalho e dedicação.

Compre aqui


Foto de Capa: Drynvalo/Freepik

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.