5 produções na Netflix para assistir e ter insights

Está com dificuldade para ter ideias? Que tal relaxar e assistir algumas produções disponíveis na Netflix? Separamos algumas séries e documentários para ajudar você a ter insights e tirar da mente aquela ideia que você estava buscando. Vem saber mais!

Abstract: The Art of Design

Essa série documental vai chamar a atenção dos amantes da arte e do design. A produção possui duas temporadas, a primeira com oito episódios e a segunda com seis episódios. Cada um deles mostra diferentes áreas do design e convida você a conhecer o processo criativo de designers famosos, como Tinker Hatfield, designer da Nike e de Ralfh Gilles, líder global do setor de design da Fiat Chysler.

Desserviço ao Consumidor

A série documental de quatro episódios mostra as propagandas enganosas e as farsas por trás da produção de vários produtos. Você realmente sabe de onde vem a madeira dos móveis que você comprou? Ou se aquela maquiagem usa produtos seguros? Cada episódio traz uma reflexão sobre nosso comportamento e das empresas e pode te dar muitos insights sobre o que realmente importa na hora de lançar um produto ou uma marca.

Girlboss

A série produzida pela Netflix é baseada na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda e que ficou famosa vendendo peças reformadas no eBay. A produção pode trazer muitos insights para quem quer ingressar no mundo da moda ou até mesmo empreender.

GDLK

A minissérie documental narra o processo de criação dos videogames e dos jogos mais famosos. Descobrir como Pac-Man, Mario, Sonic e Street Fighter foram criados pode ajudar você a ter muitas ideias para games e para outros segmentos também.

Como o Cérebro Cria

O documentário de menos de uma hora mostra o neurocientista David Eagleman explorando o processo criativo de vários profissionais considerados inovadores para descobrir como a criatividade flui. Essa produção pode ajudar você a entender como seu cérebro funciona, além de descobrir informações valiosas, como por exemplo, que seu repertório é muito importante na hora de criar algo.

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.