One Love: Artista visual brasileiro cria obra em homenagem a Bob Marley

Diversos artistas ao redor do mundo foram convidados a participar de uma ação da Paramount Pictures em celebração ao aniversário de Bob Marley, que completaria 79 anos no dia 6 de fevereiro de 2024, e ao lançamento da cinebiografia do cantor, “Bob Marley: One Love”. Entre eles está o artista visual brasileiro Emerson Rocha, que criou um cartaz personalizado para o filme. Confira:

Cartaz criado pelo artista visual Emerson Rocha em homenagem a Bob Marley

A arte de Emerson Rocha, brasileiro natural de São Roque, no estado de São Paulo, mistura as cores do reggae aos tons já característicos da sua obra, azul, branco e dourado. Formado em Arte, História, Crítica e Curadoria pela PUC-SP, seus trabalhos focam na exaltação das experiências e do cotidiano da população negra no Brasil. Com 26 anos, ele já teve suas criações expostas no Museu de Arte do Rio, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, na Bahia, e em Inhotim, em Minas Gerais. Emerson também compartilha seu trabalho através do seu perfil no Instagram, @de.saturno.  

“Eu fui a criança que cresceu ouvindo Bob Marley, suas músicas inspiraram e inspiram gerações que se emocionam com palavras de paz, amor, união e esperança. Me ver envolvido em um projeto tão bonito, tão importante e grandioso me deixou bastante empolgado e honrado”, escreveu o artista em suas redes sociais. 

Para a estreia global de “Bob Marley: One Love”, a Paramount Pictures e a Meta & The Mill se uniram para criar o efeito “AR in the real world” – Realidade aumentada no mundo real, em tradução livre. A ideia é convidar fãs para explorarem uma galeria virtual de obras de arte em homenagem a Bob Marley, unindo o mundo físico ao digital. A galeria pode ser acessada através das páginas do Instagram e do Facebook da Paramount Pictures Brasil (@paramountbrasil). 

O enredo de “Bob Marley: One Love” celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. O filme chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro. 

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.