Adobe lança ferramenta gratuita de edição para não designers

Adobe lança ferramenta gratuita de edição para não designers

A Adobe está cada vez mais incorporando Inteligência Artificial em seus produtos, seu último lançamento é o Adobe Express, ferramenta que promete ajudar designers e não designers com tarefas simples ou complexas. Saiba tudo a seguir!

Sobre o Adobe Express

O Adobe Express é uma ferramenta da Adobe que promete produzir trabalhos incríveis com IA generativa viabilizada pelo Adobe Firefly. Por meio da ferramenta você poderá pedir para criar vídeos com músicas do Adobe Stock com rapidez, transformar PDFs em incríveis apresentações, redimensionar qualquer arquivo e até desenvolver sua marca, a ferramenta te ajuda a desenvolver kits de marca para facilitar a consistência da identidade visual. Confira abaixo mais algumas funções muito úteis da plataforma:

  • Remover fundo de imagens
  • Converter formato de arquivo
  • Cortar imagens
  • Animar áudios
  • Adicionar legendas nos vídeos
  • Gerar QR Code
  • Mesclar vídeos e imagens

Como criar marcas com o Adobe Express

Créditos: SarkisSeysian/Depositphotos.com

O objetivo da ferramenta não é substituir o trabalho do designer no desenvolvimento de logos, mas sim ajudar no trabalho de identidade visual nos materiais como um todo. Na sua conta Adobe Express, você vai selecionar “seus itens”, em seguida clicar em “marca” e “criar marca”. Crie uma pasta para a marca e adicione todos os elementos da marca, como cores, fontes, logo e imagens. Dessa forma a IA vai desenvolver um kit de marca para você utilizar em outros materiais da marca.

Como começar a usar o Adobe Express

Você pode acessar de qualquer navegador sem baixar ou instalar o aplicativo de desktop, acesse new.express.adobe.com para começar e, caso seja solicitado, faça login em sua conta da Adobe para acessar o aplicativo. É possível baixar o aplicativo para seu celular diretamente em sua loja.

É importante lembrar que a ferramenta possui três tipos de planos: gratuito, premium e para equipes, a versão grátis possui limitação de recursos por mês, já o premium possibilita um número maior de recursos por mês e criação de kits de marca, você pode testar por 30 dias. O plano de equipes além de uma grande gama de recursos dá a possibilidade de adicionar mais de 2 licenças.

Gostou da novidade? Agora é só aproveitar tudo que a IA pode te ajudar!

Fonte: Adobe.com Foto de Capa: rachenbuosa/Depositphotos.com

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.