Como funciona a nova Inteligência Artificial do Photoshop

Como funciona a nova Inteligência Artificial do Photoshop

Como funciona a nova Inteligência Artificial do Photoshop

A Inteligência Artificial está sendo o assunto do momento e profissionais de todas as áreas, principalmente da área criativa, estão receosos com o progresso das ferramentas. Recentemente a Adobe lançou uma nova IA no Photoshop e a seguir explicamos como tornar essa ferramenta um aliado em seu trabalho e não um concorrente. Vem ler!

Sobre o lançamento

O Photoshop lançou o Generative Fill, que oferece aos usuários uma nova maneira de trabalhar. O Generative Fill é alimentado pelo Adobe Firely, a família de modelos criativos de IA generativa da Adobe, e oferece aos assinantes do Photoshop a possibilidade de criar imagens extraordinárias a partir de uma seleção ou de um simples prompt de texto.

Como funciona

O Generative Fill é uma nova experiência que permite adicionar, estender ou remover conteúdo de suas imagens de forma não destrutiva, usando a ferramenta de seleção e prompt de texto simples para obter resultados realistas que irão surpreender você em segundos. A ferramenta combina automaticamente a perspectiva, a iluminação e o estilo de sua imagem para agilizar as tarefas que antes consumiam muito tempo e oferece resultados impressionantes.

O preenchimento generativo é integrado a todas as ferramentas de seleção do Photoshop e produz uma “camada generativa” totalmente nova para que você possa trabalhar de forma não destrutiva, sem afetar a imagem original. O preenchimento generativo aparece na tela toda vez que você faz uma seleção, para optar em usá-lo, não é necessário nenhum prompt de texto, basta clicar. Você também poderá adicionar algo a uma imagem existente, remover ou substituir partes de uma imagem com ajuda da IA.

Como começar a usar

O Generative Fill é integrado nativamente ao aplicativo Photoshop (beta), para que você possa usá-lo enquanto mantém o controle total do seu processo criativo. A ferramenta está integrada em todas as ferramentas de seleção. Caso você não seja assinante do Photoshop (beta) e deseja experimentar a nova ferramenta, é possível assinar a versão teste.

A IA não é algo totalmente novo no Photoshop

Por mais que você ache que as ferramentas de Inteligência Artificial estão ganhando força agora, queremos lembrar você que a Adobe já utilizava essa tecnologia muito antes de toda essa fama. Há uma década a Adobe fornece dezenas de recursos baseados em IA usados por milhões de pessoas no Photoshop, como as ferramentas de seleção e o preenchimento sensível ao conteúdo.

Depois de conhecer melhor a Inteligência Artificial da Adobe, você mudou sua ideia sobre ela roubar o seu emprego?

Foto de capa: Gorodenkoff/Depositphotos.com Fonte: Blog Adobe

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.