As ilustrações de giz de cera e lápis de Andre Serio

As ilustrações de giz de cera e lápis de Andre Serio

Apesar do giz de cera e do lápis de cor terem perdido destaque para as ferramentas digitais, esses materiais sempre estiveram no coração de muitos artistas. O INSPI te convida a conhecer Andrea Serio, ilustrador e cartunista italiano que com seus lápis de cor e giz de cera consegue criar desde paisagens mais frias até atmosferas mais quentes. Confira sua trajetória e ilustrações a seguir.

Sobre o artista

Andre Serio produz livros infantis, histórias em quadrinhos, cartazes, capas de livros e ilustrações editoriais, já atendeu clientes de peso como o Google, por exemplo. Andre já expôs suas artes na Itália e no exterior, além de desde 2012 ser professor na Scuola Internazionale di Comics em Torino e Florença. Em seu site o ilustrador revela que nunca decidiu ser artista, apesar de sempre adorar desenhar e sonhar em ser pintor quando era criança. Hoje o artista se diz obrigado a expressar sua indignação com o clima de intolerância, xenofobia e violência que estão instaurados em seu país e na Europa.

“Quero acreditar que a arte, ao trazer a beleza para as nossas vidas e com a sua inegável capacidade de superar diferenças culturais e étnicas, pode proporcionar esperança e trazer justiça”, completa Andre.

Sobre seu trabalho

Andre revela que todos seus trabalhos são feitos à mão, com pastéis oleosos, pastéis de cera e lápis de cor. O artista gosta demais das técnicas manuais e se considera um pouco preguiçoso, por isso não pretende se adaptar as ferramentas digitais para a criação de suas ilustrações.

É comum Andre desenhar a natureza, quando estou ao ar livre, inspiro-me no ambiente natural. Normalmente procuro formas que já desenhei, que conheço bem, como jardins, árvores variadas, caminhos rurais, paredes ensolaradas, vislumbres de natureza selvagem, praia e etc”, completa ele. O artista italiano se diz interessado na relação entre luzes e sombras e busca testar traduzir isso no papel.

Se você gostou do trabalho de Andre, basta acompanhá-lo em suas redes sociais. Confira a seguir mais algumas ilustrações.

Fontes: ghirigoriagency.com, andreaserio.company.site

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.