Soumyaraj Vishwakarma se destaca na cena criativa indiana com suas ilustrações

Soumyaraj Vishwakarma se destaca na cena criativa indiana com suas ilustrações

A designer e ilustradora indiana Soumyaraj Vishwakarma, traz as experiências e vivencias de seu país de origem para suas obras digitais dinâmicas, sobrenaturais e intrincadas. Ela é capaz de trazer um ritmo mais lento a todos que observam seus desenhos. Continue a leitura e saiba mais sobre a artista.

Sua trajetória

Em uma entrevista dada ao site Creative Boom, Soumyaraj contou que sua mãe comprou um kit de aquarela quando ela era criança, e elas se sentavam, pintavam e faziam artesanato juntas por horas. A artista também comentou que seus professores a incentivaram constantemente a participar de concursos de arte e por conta disso, ela percebeu que poderia ter a arte como profissão.

A ilustradora é formada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Maharaja Sayajirao de Boroda e após sua formatura ela começou a trabalhar como ilustradora freelancer em um país onde as indústrias criativas estão prosperando. “A cena criativa está em constante evolução, e posso ver novos artistas surgindo de todos os cantos da Índia. As mídias sociais nos ajudaram a aumentar nosso alcance e ganhar muita exposição”, conta Soumyaraj.

Paisagens vívidas e cenários coloridos

As artes digitais da indiana possuem paisagens pitorescas, que funcionam como fundos coloridos e detalhados, a artista consegue nos transportar para belos mundos repletos de flora e fauna brilhantes, um belo ambiente que parece um sonho. A ilustradora se inspira em pinturas de aquarela e tenta replicar as pinceladas suaves em seu trabalho digital, dando assim uma sensação crua e natural “semi-realista” para quem observa suas obras.

“Depois de brincar com muitos meios diferentes como aquarela, pastel oleoso e tintas, comecei a usar o Photoshop, e até agora tem sido o meu favorito. Foi importante para o meu desenvolvimento, pois essas ferramentas digitais são mais tolerantes e me deram muito espaço para experimentar”, revela a designer.

Se você gostou das artes digitais dessa revelação da arte indiana, pode acompanhar suas publicações no perfil do Instagram dela.

Soumyaraj Vishwakarma se destaca na cena criativa indiana com suas ilustrações

Fontes: U!tra, Creative Boom

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.