Bumble revela nova identidade de marca e anuncia novidades

Bumble revela nova identidade de marca e anuncia novidades

O Bumble, aplicativo de relacionamentos em que as mulheres dão o primeiro passo, acaba de revelar sua nova identidade visual e campanha global, focando ainda mais no o compromisso contínuo da empresa em melhorar os encontros para as mulheres. A campanha coincide com a expansão do aplicativo de encontros em sua funcionalidade característica de “Dar o primeiro passo” com o lançamento do Opening Moves.

Moodboard com elementos da nova identidade visual do Bumble

Após dez anos transformando a maneira como as mulheres namoram, o Bumble está iniciando uma nova era com o lançamento de um recurso que oferece mais opções para as mulheres estabelecerem conexões românticas. O recurso Opening Moves permite que as mulheres criem uma pergunta que seus pares precisam responder para iniciar uma conversa, aumentando assim as maneiras de começar um diálogo e mantendo o controle nas mãos delas. As usuárias podem escolher usar sugestões de Opening Moves do Bumble ou criar as suas próprias. De acordo com uma pesquisa do aplicativo cerca de 58% das mulheres entrevistadas afirmaram que ter mais opções para iniciar conversas melhoraria significativamente a experiência delas nos aplicativos de namoro.

A campanha traz o lema ‘Nós mudamos para que você não precise mudar’. Além disso, um novo vídeo parte da campanha aborda o desgaste que algumas mulheres experimentam com os encontros online, destacando como suas necessidades e experiências muitas vezes não são priorizadas. O vídeo salienta as soluções oferecidas pelo Bumble, que colocam as mulheres em primeiro lugar.

Nos dias que antecederam o anúncio, o Bumble promoveu o lançamento global com uma campanha ao estilo renascentista, que insinuava o cansaço que algumas mulheres sentem com os encontros online. Essa campanha de teasers também apresentou camas temáticas de nuvens em tamanho exagerado por meio de realidade aumentada, fazendo alusão ao tema de cansaço da campanha.

O Bumble também está lançando uma nova identidade do aplicativo que inclui um novo logotipo, fontes mais ousadas e cores e ilustrações renovadas. Os dados do Bumble mostram que 3 em 4* (84%) mulheres entrevistadas dizem que a aparência e a sensação de um aplicativo de encontros são importantes para a experiência geral delas e 72% dizem que a identidade visual de um aplicativo de encontros pode facilitar o uso.

A campanha global e o novo design do aplicativo foram executados internamente pelo Estúdio Criativo do Bumble.

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.