Conheça as ilustrações com caneta azul de Harry Frost

Conheça as ilustrações com caneta azul de Harry Frost

Conheça as ilustrações com caneta azul de Harry Frost

As artes digitais vêm conquistando a internet, mas ainda há formas peculiares e únicas de fazer arte com materiais básicos e que você nunca imaginou que poderiam ser usados para outras funções. O INSPI convida você a conhecer Harry Frost, um artista que usa caneta azul para criar ilustrações incríveis.

Sobre o artista

Harry Frost foi incentivado a seguir a arte pela sua família e por professores que reconheceram seu talento natural, muitas vezes ele era encontrado com um lápis na mão, passando horas desenhando personagens de quadrinhos ou cenários naturais. O artista progrediu no ensino médio e escolheu arte e design como uma de suas disciplinas principais, ele então entrou para a Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, para estudar Belas Artes: Pintura. Durante e após o curso ele realizava exposições com suas obras em galerias e mostras de arte.

Sobre seu trabalho

Seu trabalho explora os temas gêmeos da memória e da paisagem. O artista sempre pensa em como pode traduzir e transmitir sua resposta emotiva ao ambiente natural, interpretando-o por meio da pintura e do desenho. Em entrevista para a Revista ArtDiction ele revela “considero os valores tonais e de luz que dão atmosfera ao trabalho. Tento equilibrar a visualização de onde cada traço de caneta irá, ao mesmo tempo que tenho em mente a obra de arte como um todo e deixo o desenho evoluir naturalmente.”

Técnicas e processo criativo

Sobre o processo criativo, Harry revela que antes de colocar a caneta no papel ele decide as escolhas composicionais que apoiam o clima específico que ele deseja transmitir no trabalho. Em seu trabalho atual Harry usa caneta-tinteiro e tinta para criar as artes, para o artista essa ferramenta serve para outros propósitos, “o fluxo da tinta da ponta da caneta é um processo meditativo que me permite envolver-me totalmente com a história que desejo contar em cada desenho específico”. Ele também revela que é um colecionador de cadernos de desenho, pois usa o desenho como uma forma de observar e se conectar com o mundo ao seu redor.

Gostou de conhecer esse artista inovador e talentoso? Você pode acompanhá-lo em suas redes sociais. Confira a seguir mais algumas ilustrações feitas por ele.

Fontes: harryfrost.wixsite.com, ArtDiction Magazine

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.