Ao celebrar o sétimo aniversário neste mês de abril, a Insider reformulou sua marca e já atualizou seu e-commerce e redes sociais. O rebranding visa fortalecer os pilares: tecnologia, design e sustentabilidade, mantendo em seu DNA a proposta de ser “feita para o futuro” e sempre atualizada.
Reconhecida por suas roupas tecnológicas e atemporais, a marca projeta alcançar um crescimento de 165% em seu faturamento para 2024, em comparação ao ano anterior. Com uma abordagem estratégica, a marca investe em tecidos inteligentes e modelagens minimalistas, visando facilitar o dia a dia do consumidor.
Este movimento de renovação surge como uma estratégia reflexiva sobre a jornada da empresa até o momento. “Este é um novo capítulo em nossa história. Devemos estar em constante aprimoramento e evolução, portanto, escolhemos cuidadosamente elementos que representem nossa essência, reforçando nossos diferenciais no mercado”, explica a COO e Co-Fundadora, Carol Matsuse.
O rebranding abrange aspectos visuais, incluindo ajustes no logotipo, com estilo brutalista e moderno, para transmitir potência e ousadia. Além disso, foram desenvolvidos ícones de funcionalidades das peças, caracterizados por linhas retas e espessuras bold. A paleta de cores é sustentada pelas cores principais cinza, preto e branco, com tons azuis de apoio.
Matsuse ressalta que o rebranding busca impulsionar o valor da marca, transformando sua força em ativo estratégico para o crescimento sustentável do negócio a longo prazo, ao mesmo tempo que aprimora a eficiência na comunicação. “Queremos expandir para novos mercados, adotando uma identidade visual global e adaptável, tornando-a mais acessível e atraente para consumidores de diferentes culturas.”
Inicialmente, a marca foi concebida para atender principalmente à demanda masculina. No entanto, a empresa está empenhada em expandir sua presença entre as mulheres, mantendo seu compromisso com a produção de roupas tecnológicas e sustentáveis. “Nosso objetivo é equilibrar os percentuais de gênero em nossa base de clientes, e para isso, estamos investindo em parcerias com influenciadoras do ramo, agregando um toque mais fashion e de lifestyle”, revela Matsuse.