Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode

Agência RedDoor apresenta nova identidade visual e posicionamento

A agência de marketing RedDoor Agency acaba de divulgar sua nova identidade visual e posicionamento de marca. O rebranding visa refletir a expansão da empresa para novos mercados, como Portugal, México e Espanha, e a atuação em diversas frentes, como lives, conteúdo, games, redes sociais e lifestyle.

A agência escolheu a assinatura Business as Brand Experience para reforçar em sua comunicação uma atitude sem medo de desafios e com prontidão para inovar e surpreender do ponto de vista de negócios oferecendo experiências de marca únicas para seus clientes.

A nova marca foi inspirada em materiais presentes na rotina do negócio: camisetas de produção, capacetes, coletes e bonés que a equipe usa no dia a dia. Essa conexão com a realidade da agência trouxe autenticidade e personalidade para a nova identidade visual que também olhou para marcas de lifestyle para aprofundar essa nova abordagem.

“A RedDoor sempre teve atitude e o objetivo da mudança foi a modernização da identidade visual, trazendo um aspecto mais jovem e desejável através de uma marca responsiva, versátil e de fácil adaptação. Esta nova abordagem também buscou uma melhor adequação ao digital. Criamos um sistema de identidade dinâmico, que se adapta a diferentes formatos e plataformas. A tipografia também ganhou um toque mais moderno e legível, além de trazer mais dinamismo às composições.” Explica Vinicius Veçoso, Creative Director and Design da RedDoor.

O trabalho de reposicionamento e rebranding foi conduzido e planejado internamente pelos diretores de arte André Saga, Gabriel Otero e Letícia Nogueira, com suporte de planejamento e estratégia do diretor de criação e estratégia Caetano de Pádua. A nova marca já está sendo utilizada nas redes sociais e nos canais oficiais da RedDoor.