A WayCarbon, empresa com 18 anos de atuação na agenda climática, anunciou recentemente um novo posicionamento e o rebranding de sua marca, que visa refletir seu compromisso com a transição para uma economia Net-Zero. Essa mudança também busca impulsionar a internacionalização da empresa e foi acompanhada de melhorias tecnológicas em suas plataformas e serviços.
A nova identidade visual e arquitetura de marca foram projetadas para simplificar a comunicação das diversas soluções oferecidas pela empresa, tornando-as mais acessíveis a um público diversificado.
O novo design da marca dá mais destaque à palavra “Carbon”, enfatizando o foco da empresa na agenda climática; a nova identidade visual incorpora uma estética moderna e coesa, com elementos visuais e um conjunto tipográfico que refletem uma oferta de soluções mais integrada.
Além disso, a paleta de cores primárias foi ampliada para permitir mais combinações. O azul vibrante ganha destaque, enquanto cores escuras, como “black transition” e “black absoluto”, contrastam com elementos que combinam tecnologia e natureza. Esses elementos visuais visam reforçar a proposta de valor da WayCarbon, que agora está estruturada em três eixos principais: Mobilization, Transition e Regeneration.
Para comunicar essa transformação, a WayCarbon lançou uma campanha em seus canais institucionais, incluindo redes sociais, newsletters e site. Uma das peças de destaque é um vídeo em três idiomas, que apresenta o conceito da nova marca e as soluções do portfólio.
O reposicionamento da identidade visa facilitar a compreensão de suas ofertas e fortalecer a marca no cenário global. A nova identidade visual da marca já está sendo usada nas redes sociais e nos canais oficiais da empresa.