Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode

Descubra como chamar a atenção por meio do visual do seu conteúdo

Descubra como chamar a atenção por meio do visual do seu conteúdo Descubra como chamar a atenção por meio do visual do seu conteúdo
Crédito: Krakenimages/Depositphotos.com

Em meio a tantos conteúdos no feed das redes sociais é difícil saber que tipo de layout chama mais a atenção de quem está observando, segundo a empresa Statista, as pessoas passam 145 minutos por dia nas redes sociais e está cada vez mais difícil prender a atenção delas. Saiba a seguir alguns pontos essenciais para prender a atenção das pessoas por meio do conteúdo visual.

A atenção e uma ciência

Poucas pessoas sabem, mas a atenção é uma ciência, apoiada pelo estudo do funcionamento do cérebro humano. Ao descobrirmos como o cérebro funciona conseguimos saber qual é a melhor forma de transmitir um conteúdo e informações importantes. A seguir confira alguns itens comprovados pela ciência que ajudam a capturar a atenção das pessoas.

Use rostos

Descubra como chamar a atenção por meio do visual do seu conteúdo
Crédito: Grinvalds/Depositphotos.com

Segundo dados de um experimento, usar rostos humanos chama a atenção do público, pois o reconhecimento de padrão faz parte de grande parte do nosso cérebro, nós sempre estamos procurando identificar um animal ou uma pessoa, temos a tendência de olhar nos olhos das pessoas em busca desse reconhecimento.

Mantenha o conteúdo visual limpo

O feed das redes sociais possui uma quantidade enorme de informações, para chamar a atenção do público não crie conteúdos que tenham uma alta demanda cognitiva, pois isso diminuirá sua pontuação de clareza e as pessoas não conseguirão descobrir o que está acontecendo e continuarão rolando o feed sem olhar para seu conteúdo.

Concentre-se no foco da sua imagem

Também chamada de fóvea, é a parte de uma imagem que está mais em foco e atrai atenção espacial, geralmente este local é na frente e no centro, para onde nossos olhos são naturalmente atraídos, ou seja, seu produto deve estar estrategicamente posicionado nesse local.

Sabemos que queremos sempre ter o conteúdo mais interessante, mas nem sempre isso está relacionado a um layout bonito, muitas vezes está relacionado a entender o comportamento humano.

Fonte: Social Media Today