Two Lost Kids: conheça os conteúdos criativos das irmãs Zukeram

O foco no conteúdo de qualidade é cada vez mais importante nas redes sociais, marcas e influenciadores digitais vêm percebendo essa mudança. Thalita e Gabriela Zukeram são duas irmãs de Curitiba (PR) que levam a produção de conteúdo nas redes sociais a outro nível. Vem conhecer o trabalho delas!

O projeto Two Lost Kids foi pensado inicialmente para ser uma forma de criar portfólio, mas o perfil do Instagram começou a chamar a atenção de todos pelos posts muito bem produzidos e muito além do que outros produtores de conteúdo vinham fazendo na rede social. As irmãs investem em design, construção de narrativa e edições super complexas em cada post, criando uma identidade única para os conteúdos.

Em uma entrevista concedida para a revista ELLE, as irmãs Zukeram revelaram que “a Two Lost Kids nasceu da vontade de criar e da falta de oportunidades, já que o mercado audiovisual é muito fechado. Então enxergamos a internet como um caminho para colocar as nossas ideias pra fora e sermos ouvidas”.

Além disso, elas contaram que o processo criativo para a criação dos conteúdos é muito espontâneo, não há um caminho certo que seguem para todos os projetos. “Às vezes do nada, vem uma ideia e a gente já grava e edita no dia seguinte. Ou são meses planejando, roteirizando e produzindo até ficar pronto. O mais legal é que como trabalhamos só nós duas, e temos uma conexão muito forte, é tudo muito fluido. Muita coisa é feita também na edição ou até mesmo na hora da gravação, a gente deixa todo o processo livre para se transformar”.

As artistas também têm um papel importante na representatividade das mulheres asiáticas no mercado audiovisual, por meio dos conteúdos que exaltam as características dessa raça, elas dividem o processo de aceitação do próprio corpo e da pele, incentivando mais mulheres a ocuparem espaços nessa área.

As inspirações das irmãs são as diretoras Agnes Varda e Vera Chytilova, mas a maior referência para começar o projeto Two Lost Kids em 2012 foi a dupla canadense Kastor & Pollux, que também são meninas amarelas que criam conteúdo autoral e diferente.

Para conferir os conteúdos diferenciados que Thalita e Gabriela produzem basta seguí-las no Instagram, TikTok, YouTube e Twitter.

Fontes: ELLE, Claudia

Share

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.