Modo escuro Modo claro

Parceria entre Adobe e Premier League promete experiências digitais criativas para os fãs

Crédito: Adobe.com (Reprodução)

A Adobe e a liga britânica de futebol Premier League acabam de anunciar uma parceria inédita que promete fazer a diferença na maneira como os torcedores interagem com a principal liga de futebol do mundo. A colaboração faz da Adobe a Parceira Oficial de Criatividade e a Parceira Oficial de Experiência Digital dos Torcedores da Premier League, com foco em experiências personalizadas e criativas para fãs ao redor do mundo. A liga de futebol é a mais assistida do planeta, com transmissões em 189 países e presença em 900 milhões de lares.

Com o apoio das tecnologias de inteligência artificial e criação de conteúdo da Adobe, como o Adobe Express e o Firefly, os torcedores poderão criar avatares, uniformes personalizados para seus times no Fantasy Premier League e compartilhar conteúdos nas redes sociais usando modelos exclusivos inspirados na liga. Essas funcionalidades estarão integradas ao novo site e app da Premier League para a temporada 2025/26.

Leia também: Palmeiras e Adobe fecham parceria para gestão do acervo digital do clube

Além disso, os fãs contarão com recursos como geração de vídeos a partir de comandos de texto, corte automático para redes sociais, inserção ou remoção de objetos em imagens e outras ferramentas que facilitam a criação de conteúdos, mesmo para quem não tem experiência em design.

A parceria também impulsionará a transformação digital da Premier League com o uso da Adobe Experience Platform, permitindo uma visão unificada dos dados de cada torcedor. Com isso, será possível oferecer notificações em tempo real, mensagens personalizadas com base em localização e comportamento, além de campanhas de marketing otimizadas com o Adobe GenStudio. As experiências digitais serão moldadas de forma individual, levando em conta preferências e interações anteriores dos torcedores em diferentes canais, como web, app e e-mail.

Leia também: Qual é o significado dos três leões na camisa da Inglaterra?

“Estamos capacitando fãs apaixonados a moldar como vivem e compartilham a emoção dos jogos, com conteúdo personalizado em tempo real e ferramentas criativas fáceis de usar”, afirmou Rachel Thornton, diretora de marketing da Adobe. Já Will Brass, diretor comercial da Premier League, destacou que a parceria “permitirá entender melhor o que cada torcedor deseja digitalmente e entregar o melhor da liga diretamente a ele”.

Fonte: news.adobe.com

< Anterior

Monitor curvo AOC Agon 32" com super desconto no Prime Day

Próximo >

Veja os 5 monitores mais vendidos até agora no Prime Day