15 September, 2019

Designers brasileiros criam projeto em homenagem aos 100 anos da Bauhaus

Em 2019, a Bauhaus que é a primeira e mais importante escola de design do mundo completa 100 anos de história. Para comemorar o centenário da Bauhaus, diversos eventos estão acontecendo na Alemanha, terra natal da instituição.

Porém, reconhecendo a importância da escola para o design mundial, alguns designers brasileiros resolveram dar também a sua contribuição em homenagem aos 100 anos de fundação da Bauhaus. Surgiu então o projeto colaborativo Bauhaus 100 Anos, que vem com a proposta de reunir 100 designers para criar 100 cartazes inspirados no estilo bauhausiano de criação.

A ideia principal é formar um grande acervo que vai estar disponível por anos, para que as próximas gerações de designers possam acessar, se inspirar e continuar a manter a memória da escola viva.

O projeto é totalmente colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos, mantido apenas com recursos próprios e patrocinadores que venham a ajudar na manutenção do site.

Para participar do projeto é necessário ser brasileiro ou naturalizado, além disso, cada designer ou estúdio só pode enviar uma peça para publicação. Todos os cartazes vão ser analisados e selecionados pela equipe, conforme regras do regulamento que está disponível em bauhaus100anos.com.br/regulamento.

Confira alguns cartazes cartazes que já foram publicados:

Estúdio Caxa
Gabrielle Schauerhuber
Felipe Saraiva
Bruno Andrade
Coletivo Pólvora
Danielle Teixeira
Wesley Souza
Caio Reis

Para saber mais sobre o projeto e conferir outros cartazes, acesse: www.bauhaus100anos.com.br.

Comentários: