Para quem nos acompanha há bastante tempo ou está chegando agora, temos o prazer de apresentar nossa nova marca, que chega como novidade, após 6 anos utilizando a versão antiga.
O novo logotipo segue um padrão já utilizado nas marcas anteriores, sendo composto apenas por tipos, mas com uma mudança significativa nas letras “S” e “P”, uma leve escurecida no tom do vermelho principal, além de um traçado menos espesso e mais leve.
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Inspi-Logo-2021-full.jpg?resize=1024%2C655&ssl=1)
Em uso desde 2015, a antiga marca esteve presente nos anos de maior ascensão do site, sendo responsável por torna-lo conhecido em todo o Brasil através da internet. A mudança chega com intuito de dar continuidade a tudo isso, sem deixar de acompanhar o “espírito do tempo”.
Tanto o antigo logotipo quanto o novo, são criações do designer gráfico curitibano Eneo Lage, que é também o fundador do site. Sobre a mudança, ele explica: “O antigo logotipo tinha a intenção de representar movimento, flow, com letras que formavam um tipo de zig zag, se encaixando de algum modo. A nova proposta vem com a ideia de simplificar a leitura, tentando aproximar mais a assinatura gráfica da simplicidade que o som da palavra “inspi” tem, mas sem se desconectar da nossa identidade”.
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Inspi-Logo-antes-depois.jpg?resize=1024%2C589&ssl=1)
Além da mudança na tipografia, nossa marca ganhou uma nova roupagem em seus grafismos, trazendo uma mistura de cores vibrantes e formas livres, que passeiam por tons como vermelho, laranja, roxo e violeta.
“As outras marcas não tinham um trabalho pensado nesse sentido. As aplicações eram feitas de maneira livre em fundos e elementos diversos, sempre com base no vermelho e branco, e isso deve continuar acontecendo, porém, agora temos também e preferencialmente o nosso próprio “KeyVisual”.”, explicou Eneo.
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Inspi-novo-logo-caneca-1.jpg?resize=1024%2C683&ssl=1)
No primeiro trimestre de 2022, completaremos 9 anos de história, atuando como veículo independente e buscando oferecer conteúdo de qualidade aos nossos leitores, sobre temas relacionados a arte, design, fotografia, criatividade, tecnologia e muito mais. A mudança em nossa identidade visual vem para marcar um novo momento, em uma jornada que segue se transformando ao longo de todos esses anos.