A landing page é uma página que tem o intuito de fazer com que as empresas ganhem clientes, ou seja, fará com que os leitores da página se inscrevam no serviço que é oferecido em sua landing page ou compre os produtos oferecidos. Dessa forma, você vai incentivar os leitores a procurarem saber mais sobre o seu produto e até criar a curiosidade em acessar o site para conhecer a fundo o seu trabalho.
Esta é uma ferramenta de marketing online muito eficaz e aqui você terá cinco dicas para fazer a sua landing page de uma forma muito criativa e que prenda a atenção dos leitores, para que assim seu público queira conhecer o seu trabalho em um todo, não só como leitor mas também como um futuro cliente.
1. Usar ferramentas profissionais
Para ter um design profissional é importante que você use boas ferramentas para tornar a sua landing page o mais agradável possível para os leitores e dessa forma aumentar a possibilidade dele se tornar um cliente. Então, procure por ferramentas que ofereçam a opção de escolher a fonte dos textos, opções de brincar com os formatos das fotos, entre outras funcionalidades que façam a sua landing page chamar a atenção dos clientes de forma direta e profissional. É importante que o seu produto e/ou serviço seja o principal foco na landing page.
Hoje em dia, há várias opções para que você possa fazer a sua landing page, porém você precisa saber escolher uma que lhe dará bons resultados, essa ferramenta escolhida deve ajudar mostrando tudo o que é necessário para uma landing page de sucesso e assim você não esquecerá nenhum detalhe. Por isso, é muito importante que você conheça o básico antes de criar a sua.
2. Não esqueça do Call to Action
O call to action (ou CTA) traduzindo para o português é “chamar para ação”, se trata de qualquer convite, sejam textuais ou visuais, que encaminhem o leitor para o um site, ou para tomar qualquer outra ação. Com essa ferramenta você poderá impulsionar as suas promoções no marketing digital e ainda coletar possíveis clientes.
A importância em usá-lo é que será possível chamar a atenção do leitor para que ele conheça o seu trabalho mais de perto e se torne um cliente e assim você conseguirá aumentar mais as suas vendas.
Ainda é importante que você saiba como usar essa ferramenta para que publique um conteúdo adequado em sua landing page de acordo com a sua empresa. Sendo assim, você precisa considerar o tipo de cliente que você vai atrair e assim trabalhar em um conteúdo direcionado a ele.
3. Prover informações detalhadas do produto ou serviço
É necessário mostrar com detalhes o seu produto, mas isso não quer dizer que você vai exagerar nas descrições, seja direto no que você quer informar, só fale o que realmente interessa, use imagens que sejam interessantes para o seu produto. Contudo, é preciso fazer uma ótima propaganda, ressaltando todas as qualidades, pois é a partir dessa descrição que você irá aumentar as chances de fazer uma venda.
Além disso, é importante que você saiba usar os elementos de forma com que deixe o cliente fascinado, use as cores certas, fique atento ao tamanho das fontes para que só chame atenção para o que realmente é importante. Vale a pena também usar um formato que trabalhe o equilíbrio da sua landing page, tenha em mente a importância em deixar espaços vazios, use os símbolos sem excesso. Detalhar o seu produto é importante, porém é preciso apresentar algo equilibrado para não criar uma poluição visual desnecessária.
4. Atenção máxima ao SEO
Apesar da landing page ser curta, é sim importante usar as técnicas de SEO, pois elas te ajudarão a ganhar clientes, principalmente por ajudar seu site a chegar nas primeiras páginas de busca do Google. O SEO é um grupo de técnicas usadas para o mecanismo de busca, então é preciso seguir todas as melhores práticas para se manter em alta.
Inicie usando palavras-chaves com menor concorrência, levando em consideração o seu produto e o cliente alvo; Ofereça um conteúdo bom para a landing page e use as palavras-chaves de forma correta e com coerência no texto; Adicione links em seus conteúdos, podendo ser imagens ou vídeos e por fim, garanta uma boa velocidade de sua página, com poucos recursos pesados para que ela seja carregada rapidamente mesmo para pessoas com internet não muito boa.
5. Use exemplos de clientes satisfeitos
Na sua landing page não pode faltar o feedback dos seus clientes, pois mostrará que realmente vale a pena consumir o seu produto, já que há muitas opiniões positivas sobre ele. Para isso, é necessário oferecer um bom atendimento, ou seja, dar atenção ao seu cliente, ser paciente ao tirar as dúvidas, para que assim você tenha boas recomendações. Esta ferramenta é essencial tanto para empresas consolidadas quanto para quem está iniciando um negócio.
Então adicione alguns feedbacks reais de seus clientes, pois as experiências deles irão fazer com que muitos leitores fiquem interessados em se tornar futuros clientes. E outro ponto positivo é que esses clientes satisfeitos irão continuar comprando o seu produto, portanto, você só tem a ganhar ao tratar bem seus clientes.
Com tudo que foi explicado neste post você pode ter uma boa base para criar uma landing page de sucesso. É importante salientar que muitos negócios digitais podem se beneficiar desta estratégia, portanto, não deixe de se dedicar às suas landing pages, pois elas podem atrair a quantidade de clientes que seu negócio precisa para prosperar.