Artista do Vietnã ensina como usar a arte para se sentir bem

Artista do Vietnã ensina como usar a arte para se sentir bem

Artista do Vietnã ensina como usar a arte para se sentir bem

Você já deve ter ouvido falar que a arte também pode atuar como remédio em diversas situações. Pensando nisso, a artista Uyen, ficou conhecida em suas redes sociais por ensinar como usar a arte para se sentir bem e espantar sentimentos como tristeza e ansiedade, por exemplo. Vem saber mais sobre o trabalho da artista!

Conheça a artista

Em seu site e suas redes sociais, Uyen revela que é uma artista autodidata, apaixonada por arte e seus efeitos curativos. A arte sempre foi para ela uma forma de se expressar, a artista diz que “ama criar e gosta de cada pedacinho do processo criativo”, ela acredita que a arte é tudo sobre experimento, expressão e processo, não precisa necessariamente ser bom ou bonito, é sobre pegar um material e criar.

Sobre sua arte

Sabe quando você começa a rabiscar desenhos aleatórios em seu caderno? Isso é uma forma que você encontrou para mergulhar em seus pensamentos de forma plena, mas também é uma forma que você encontrou para se expressar, e é exatamente o que Uyen estimula em suas redes sociais, compartilhando alguns exercícios simples que podem ajudar muitas pessoas a prestarem mais atenção no presente e a deixarem de lado sentimentos que as incomodam.

Dicas para aproveitar o efeito curativo da arte

Com base nos conteúdos compartilhados pela artista, separamos algumas dicas para você começar a usar a arte como terapia.

  • Experimente novos materiais, como giz de cera, tinta à óleo, canetinhas, tudo que você achou que nunca teria dom para usar.
  • Esqueça a busca pela perfeição, apenas faça o que você tem vontade.
  • Externe suas emoções. Escreva o que você está sentindo e logo depois desenhe em volta do que você escreveu.
  • Observe a sua respiração enquanto faz arte, essa é uma forma de intensificar essa terapia.

A arte é uma forma que o homem encontrou para se expressar, mas com o passar dos anos acabamos esquecendo sua principal função e buscamos apenas a perfeição e a aprovação dos outros.

Gostou de conhecer o trabalho de Uyen e quer acompanhar suas dicas? Basta segui-la nas redes sociais. Confira abaixo mais alguns exercícios que você pode aplicar no seu dia a dia.

Share

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.