Conheça o museu de brinquedos do McDonald’s

Conheça o inusitado museu de brinquedos do McDonald’s

Conheça o museu de brinquedos do McDonald’s

Os brinquedos do McDonald’s que geralmente acompanham o McLanche Feliz conquistaram crianças e adultos no passado e continuam conquistando. Na Malásia, um caso curioso de um apaixonado e colecionador de brinquedos do McDonald’s chamou a atenção nas redes sociais. Vem saber mais!

Sobre o museu

O museu Top Fast-Food Toy Collections fica na Malásia e conta com uma coleção privada de brinquedos do McDonald’s de mais de 70.000 brinquedos e outras recordações variadas da loja de fast-food. No museu você pode encontrar desde estátuas de Ronald McDonald, até uma infinidade de brinquedos de filmes e desenhos que provavelmente deixaram crianças dos anos 90 ansiosas. O proprietário Lee Choon Chiek explica que os brinquedos que as lojas da Malásia recebiam eram diferentes do restante do mundo, geralmente eles estavam disponíveis em quantidades muito mais limitadas e esgotavam rapidamente.

Sobre o colecionador

Lee foi apresentado ao mundo do colecionismo em 1978, quando tinha 17 anos. “Pouco depois de terminar o ensino médio, eu tinha um círculo de amigos que falavam constantemente sobre coisas que gostavam de colecionar, desde recordações esportivas até caixas de palitos de fósforo, achei tudo muito fascinante”.

Em 1982 Lee foi à cerimônia de inauguração do primeiro McDonald’s da Malásia, em Kuala Lumpur, onde recebeu um porta-lápis de metal vermelho e amarelo que acompanhava o hambúrguer de frango que ele comprou, inspirado por esse evento, ele decidiu tentar colecionar.

A arte de colecionar

Segundo o colecionador, a alegria de colecionar está na caça, mesmo que com a ajuda das redes sociais hoje em dia esse processo seja muito mais fácil, Lee diz que prefere fazer networking à moda antiga. O colecionador conta com a ajuda de amigos e parentes que auxiliam ele a adquirir itens perdidos. Lee conta que desde que abriu sua coleção ao público, foi abordado por compradores que oferecem uma quantia irresistível para adquirir toda sua coleção, ele ressalta que colecionar não é tanto um investimento, mas sim um prazer, ele não tem ideia de quanto vale sua coleção, nem está interessado em uma avaliação.

Ao perceber tudo o que o museu Top Fast-Food Toy Collections guarda podemos ver que colecionar é mesmo uma arte e o quão longe pode chegar o amor por uma marca. Se algum dia você viajar para a Malásia, poderá visitar esse lugar peculiar, Lee recebe os fãs sem custo algum em seu pequeno espaço.

Fonte: Atlas Obscura

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.