Universitário Publicitário lança sua nova identidade visual

O Universitário Publicitário completa dois anos de projeto e para representar a sua nova fase de mudança do ambiente universitário com a conquista do canudo para a busca dos desafios no mercado publicitário, os fundadores do blog decidiram lançar uma nova identidade visual que vem não somente apresentando alguns pontos relevantes dessa nova fase, mas contando a sua história. Além de transformar a sua experiência de usuário em um novo blog cheio de energia para o universitário e para o publicitário.

 

O logotipo antigo que representava o projeto possuía variadas cores e elementos visuais, dificultando a aplicação e deixando ruídos na mensagem a ser transmitida. Nessa nova fase, o que ganha força é o logotipo minimalista criado em grid com menos cores, conversando melhor com a proposta de mudança do projeto. A nova criação é simples e apaixonante, sendo aplicada com facilidade nos mockup`s da vida.

Segundo o criador do novo logotipo, Pedro Renan, fundador do Quarto Criativo:

“O grid foi utilizado como um auxílio para seguir o rabisco final, rabisco que foi realizado após a junção de partes de outras variantes do galo, aliás, o foco desde o início do projeto era trazer um galo para o Universitário Publicitário.

As cores foram escolhidas para representar o amor pelo projeto, a confiança e a energia do galo jovem que vai agora transmitir estes mesmo sentimentos a todos os seguidores do UP.”

O UP conta com um símbolo bastante conhecido por todos da publicidade, o galo. A sua crista um pouco mais para frente, representa o capelo, chapéu que os formandos utilizam na colação de grau, conversando com a proposta da tipografia, que traz o conceito de mudança da universidade para a busca do mercado publicitário, além de fortalecer a ferocidade e foco nesse mercado, oferecendo destaque à palavra “publicitário”em bold.

Nova identidade visual do Universitário Publicitário

A fundadora do Universitário Publicitário, Juliana Hermes, promete um conteúdo focado na necessidade do universitário nessa busca desafiante pelo mercado publicitário. Trazendo um conteúdo que trabalhe as dúvidas e apresente os desafios que farão ou fazem parte da rotina dos universitários e publicitários dentro de agências, produtoras, etc.

“Contar com o trabalho do Pedro Renan nessa nova fase é um marco para nós. Ele mergulhou fundo nesse job em busca da nossa essência, preocupando-se sempre em transmitir da melhor forma a nossa mensagem neste novo logotipo. O galo criado para o UP já significa muito para nós, conta o nosso passado, presente e a nossa busca pelo futuro da propaganda.”

Inspire-se com a apresentação completa do logotipo no behance e veja como ficou a experiência e o conteúdo do novo blog.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.