MiniTool MovieMaker: saiba como editar vídeos de forma simples

MiniTool MovieMaker: saiba como editar vídeos de forma simples

MiniTool MovieMaker: saiba como editar vídeos de forma simples

Os conteúdos em vídeo vêm ganhando força desde o início da pandemia e com a chegada do Reels no Instagram, é visível que os vídeos são o foco do momento. Apesar das plataformas como Reels e TikTok oferecerem uma gama de ferramentas para editar seu próprio vídeo, há alguns filmes que precisam de uma ajuda extra para deixá-los mais profissionais. Continue a leitura e conheça o MiniTool MovieMaker, software simples e totalmente grátis para editar vídeos.

O consumo de vídeos no Brasil

Uma pesquisa feita em 2021 pela Inside Video, apontou que um usuário comum passa grande parte de seu tempo online consumindo vídeos. De acordo com a pesquisa, o Brasil se destaca no consumo de vídeo em relação à média global, 80% dos brasileiros assistem a vídeos online gratuitos, enquanto apenas 65% dos estrangeiros costumam fazer isso, o consumo de vídeos em redes sociais também segue essa mesma lógica: 72% dos brasileiros assistem vídeos enquanto apenas 57% dos estrangeiros assistem. Com o aumento no consumo desse tipo de conteúdo, você precisa conhecer softwares que vão te auxiliar na produção de vídeos.

Conheça o MiniTool MovieMaker

Ao contrário do que todos pensam, existem sim softwares simples para editar vídeos, sem a necessidade de ter experiência em design de vídeo. O MiniTool MovieMaker é um deles, basta importar seus arquivos, adicionar títulos, transições, efeitos, e aproveitar todas as funções de maneira totalmente grátis. De forma rápida e simples o MiniTool MovieMaker ajuda você a criar vídeos incríveis a partir de suas fotos, vídeos e músicas. Vamos explicar todas as funções disponíveis a seguir.

As melhores funções totalmente grátis

Ao abrir o editor, você já consegue observar a linha do tempo, onde você editará seu vídeo, basta importar para o programa tudo que deseja usar e logo em seguida arrastá-lo para a linha do tempo que já está totalmente organizada para que você apenas adicione cada item em cada uma das lacunas.

Além da linha do tempo simples, que permite que você corte e divida o vídeo em partes ou ajustar a duração do clipe, o editor possui mais de 90 transições, mais de 40 efeitos e textos com qualidade de estúdio, há também músicas disponíveis e a ferramenta motion (panorâmica e zoom) que dá a você a possibilidade de criar um estilo de animação fotográfica, os efeitos de “movimento de câmera” dão a sensação de uma produção profissional. Se preferir, você pode escolher controlar a velocidade do vídeo, podendo reverter, acelerar ou desacelerar a imagem. Adicionar elementos animados para compor sua produção também é uma boa opção. O mais legal é que para decidir qual item você quer usar, basta passar o mouse em cima do modelo e ver uma prévia de como ficaria.

Para você que quer fazer um vídeo, mas não sabe por onde começar, há templates prontos de diversos temas para que você apenas adicione as fotos e vídeos que deseja, deixando assim que o MiniTool MovieMaker faça todo o trabalho para você.

Não é necessário se preocupar em salvar seu projeto, pois o editor salvará ele automaticamente em 5 segundos.

Como instalar o MiniTool MovieMaker em seu PC

Para instalar o MiniTool MovieMaker em seu computador, basta acessar o site movie.maker.minitool.com e fazer o download do programa. É importante lembrar que o software funcionará melhor em um computador que possui as especificações abaixo:

  • Windows 7, 8.1 ou 10
  • CPU Intel i5 ou melhor, 2GHz+ (Intel 6th Gen ou mais recente recomendado)
  • 8 GB de RAM
  • GPU Intel HD Graphics 5000 ou posterior, NVIDIA GeForce GTX 700 ou posterior; AMD Radeon R5 ou posterior. Não esqueça de manter seu driver gráfico atualizado.
  • 10 GB de espaço livre no disco rígido (SSD recomendado)

Como exportar seus vídeos

Após finalizar seu projeto, chegou a hora de exportá-lo do MiniTool MovieMaker e colocá-lo no mundo. Ao exportar o projeto o programa te oferece duas opções: para PC e para mobile, o que dá a possibilidade de escolher qual o formato e para qual dispositivo você quer exportá-lo.

Ao contrário da maioria das ferramentas, que demoram muito tempo para exportar o vídeo, o MiniTool MovieMaker exporta de maneira rápida e simples do jeito que você deseja.

Esperamos que essa dica ajude você a destacar seus conteúdos nas redes sociais e consiga criar de forma muito mais rápida e simples. Caso tenha alguma dúvida na hora de usar o software, basta acessar o manual disponível no site do MiniTool MovieMaker.

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.