Conheça as artes intrigantes de Shira Barzilay

Conheça as artes intrigantes de Shira Barzilay

A artista Shira Barzilay é mundialmente conhecida pelo seu trabalho e presença nas redes sociais. Sua arte traz reflexões evocativas e filosóficas sobre o nosso meio ambiente, ela mistura arte e ambiente de uma forma única. Conheça a seguir mais sobre seu trabalho!

Sobre a artista

Shira Barzilay nasceu em Tel Aviv, em Israel, segundo a artista o início da sua exploração criativa ocorreu quando ela era muito jovem. Quando criança rabiscava e desenhava em todos os lugares e foi incentivada a explorar esse lado. Sua tia era pintora e por isso ela tinha um contato próximo com as artes, com 17 anos, ela se apaixonou pelas ilustrações de moda da Versace, então entrou na faculdade de design de moda. A artista voltou a Israel, trabalhou como ilustradora freelancer, para grandes e pequenas marcas e designers, até que teve a ideia de começar o próprio negócio de tatuagens temporárias, que se tornou uma gráfica online e agora ela vende pinturas para clientes de todo o mundo e pode colaborar com marcas incríveis, além de ter entrado para o mundo das NFTs.

Sobre seu trabalho

Shira ressalta que há tanto conteúdo online hoje em dia, que ela adora a ideia de reaproveitar o que já existe, é comum a arte de Barzilay utilizar espaços e artes já criadas para fazer uma releitura, usando a imaginação, vendo rostos e corpos em qualquer lugar, dessa forma ela vê o mundo como um cenário, uma tela, uma história para ser contada. “Meus olhos estão sempre caçando o invisível e parece uma dualidade muito construída entre meu eu interior e meu eu exterior”, completa a artista para o site StirWorld.

Processo criativo e inspiração

Segundo Shira, ela cria a partir de um lugar muito intuitivo onde entra em um fluxo que está ocorrendo neste momento no tempo e no espaço, ela chama de “a prática de estar presente no agora”. “Vejo o mundo como uma tela e as infinitas possibilidades que existem para ver as coisas de diferentes ângulos. Quando intervenho com uma linha única e simples numa imagem, estou interessada em mudar completamente a narrativa, criando assim uma nova história. No final das contas é buscar a subjetividade em um mundo objetivo”, conta a artista.

Colaboração com marcas de peso

Shira colaborou com marcas de peso, como Vogue, Lenovo, Revlon, Cartier, Elizabeth Arden, Harper’s Bazaar e a mais recente delas a Zara. Para a artista a colaboração com a Zara foi importante para ela. A marca entrou em contato via Instagram pedindo para concretizar algumas de suas ideias de feed. O processo criativo foi fascinante e a artista se sentiu sortuda por criar uma coleção tão pessoal com uma marca tão amada e popular, que ela usa o tempo todo.

Se você gostou de conhecer o trabalho de Shira, basta segui-la no Instagram. Confira a seguir mais algumas de suas artes.

Fontes: koketit.com, Stirworld.com

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.