As fascinantes animações em feltro de Andrea Love

As fascinantes animações em feltro de Andrea Love

Os videos em stop-motion são atemporais e cada vez mais artistas estão experimentando esse tipo de filmagem para testar técnicas inovadoras e criar produções originais. Andrea Love é uma animadora autodidata, especializada em stop-motion com lã feltrada com agulha e você precisa conhecer o trabalho dela. Continue a leitura e saiba mais sobre os talentos dessa artista.

Sobre a artista

Andrea Love é uma artista americana, animadora e diretora independente, ela administra um estúdio de animação completo em seu porão, criando trabalhos incríveis para comerciais, curta-metragens e conteúdos para as mídias sociais. A animadora já coleciona presenças especiais e prêmios ao longo da carreira, ela recebeu um BA de Hampshire College em 2010, com concentração em produção de vídeos e estudos de cinema. Além de seu trabalho ter sido exibido em festivais de cinema dos EUA, incluindo o Tribeca Film Festival e o LA Shorts Fest.

Sobre o feltro

Para quem não está familiarizado com esse tipo de material, o feltro utilizado por Love em seus vídeos é um tipo de papel feito de lã que pode também ser feito com pelos de animais, em que as fibras são agregadas por calandragem. O feltro é um material barato e que pode ser encontrado em diversas cores, por isso ele é ótimo para fazer artesanatos. Andrea descobriu uma nova função para eles, deixando esse material muito mais divertido de ser usado.

As animações em feltro

Os resultados das animações da artista americana são surpreendentes e as possibilidades de criação são infinitas, o que torna cada trabalho único. Andrea usa seu Instagram para divulgar sua arte e fazer parcerias com marcas. Confira abaixo um vídeo feito para a empresa alemã de equipamentos desportivos, a Puma.

Uma de suas produções mais recentes se chama “Cozinha de Lã” e os vídeos estão relacionados com a cozinha. A animadora faz mini panelas, fogões, facas e garfos parecerem reais, graças aos detalhes minuciosos de cada vídeo. Andrea já fez uma parceria, por exemplo, com a Zara Home, empresa da famosa rede de lojas de roupas que vende apenas itens voltados para a casa.

Confira abaixo mais alguns trabalhos fascinantes feitos pela artista.

Fontes: andreaanimates.com, Lidem Creative Art School

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.