Conheça as tendências para 2022 divulgadas pelo Pinterest

Conheça as tendências para 2022 divulgadas pelo Pinterest

O Pinterest divulgou o Pinterest Predicts, relatório anual de tendências para o próximo ano. Segundo a própria plataforma, 8 em cada 10 previsões que eles fizeram para 2021 viraram realidade, pois as pessoas usam a rede social para planejar o futuro. Confira a seguir um resumo das previsões de tendências para 2022 para alguns setores.

Moda e beleza                      

O brilho estará muito presente, o lema da geração Z é transformar acessórios de todos os tipos em protagonistas do estilo, o que vai acontecer com os relógios, que nunca saem de moda e voltam com tudo em 2022. Além disso, o color block, o degradê e o arco-íris estarão em destaque nas roupas, que serão super coloridas e democráticas, com modelagens confortáveis.

O xadrez e os corpos celestes também ganham espaço, mas um outro estilo também renasce para conquistar mais pessoas, o estilo gótico. Na hora de dormir o estilo também vai importar, as pessoas vão investir em pijamas de seda, cetim e camisolas elegantes.

Os cabelos ganham um novo formato e serão cada vez mais livres, naturais e armados, o destaque será para penteados volumosos e ousados. A geração Z também vai apostar em cabelos com cortes cada vez mais rebeldes.

As unhas não ficarão de fora e ganharão muita criatividade, como estrelas, mar, deserto, entre outras paisagens que vão estar nas unhas dos millennials. A Grécia Antiga também volta a fazer parte da moda, beleza e decoração.

Comemorações

As pessoas estão mais atentas a datas e ocasiões que antes passavam batido, as festas temáticas estarão mais presentes na vida das pessoas. Os bolos com diferentes formatos prometem estar presentes em todas as comemorações e o chá se torna protagonista, o chá da tarde será o novo happy hour.

Casa e carro

Na decoração o redondo e a curvatura estará presente desde a cozinha até à piscina, as plantas e os pets também vão ocupar espaço e os millennials vão procurar alternativas para integrar o interior e o exterior da casa, incluindo brinquedos e até mesmo quartos para seus pets. As pessoas também vão dar espaço para as emoções e criar ambientes em casa que combinam com suas emoções ou seus hobbies.

As pessoas vão dar um pouco de espaço para a decoração luxuosa, até mesmo em ambientes que nunca receberam muita atenção, como a lavanderia e a garagem, por exemplo. Os carros não ficarão de fora e ganharão uma custumização, que garante uma decoração que transforma o ambiente em um local aconchegante e moderno.

Hobbies e bem-estar

Os destinos de água doce vão estar em alta para a geração X e boomers, já os resorts all inclusive e os pacotes de viagens vão conquistar os millennials, a geração X e os boomers que vão querer esquecer as preocupações. O bem-estar espiritual e o autocuidado farão parte da rotina das pessoas em 2022, além disso o público quer colocar o corpo para se mexer, não importa como.

A nossa criança interior será ouvida e brincadeiras para adultos serão o foco, dicas de artesanato, quartos temáticos e balanço indoor estarão presentes. Mesmo assim, assuntos sérios também serão o foco, como investimento e organização dos gastos.

Outro assunto que ganha espaço em 2022 é a saúde menstrual, que será tratada com mais carinho, e as mulheres vão querer cuidar de cada etapa do ciclo.

Para não ficar para trás em 2022 é importante acompanhar as tendências divulgadas, assim você terá mais chances de escolher a certa para conquistar seu público-alvo.

Para conferir o relatório completo, acesse o Pinterest Predicts.

Maria Tosin é graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo. É criadora do blog pippoca.com, atuou como pesquisadora na área de artes e mídias digitais, também atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.