8 dicas para parar de se importar com o que pensam de você

8 dicas para parar de se importar com o que pensam de você

8 dicas para parar de se importar com o que pensam de você

No mundo em que vivemos é comum enfrentarmos críticas e julgamentos, apesar de feedback serem valiosos, às vezes nos importamos demais com o que os outros pensam e acabamos nos autossabotando por conta disso. Confira a seguir 8 dicas para parar de se preocupar com o que as pessoas pensam sobre você, elas vão te ajudar a ter uma vida mais leve.

1 – As pessoas estão preocupadas com elas mesmas

Sabe quando você ficou preocupado quando não sabia se estava vestido adequadamente para um evento e teve medo das pessoas te julgarem? É exatamente isso que todas as pessoas estão pensando, elas estão preocupadas com elas mesmas e sem tempo para julgar você. Faça um teste, olhe ao redor e veja quanta atenção você está recebendo, você vai se surpreender.

2 – O julgamento de alguém reflete seus valores

Quando a outra pessoa está te julgando, isso é baseado nos valores dela, não nos seus, então isso não deveria ter relevância em sua vida.

3 – Tenha empatia

Recebeu um comentário maldoso? Antes de responder a pessoa na mesma moeda, pense que ela pode estar tendo um dia horrível e sua resposta pode ajudá-la a perceber que a negatividade dela não tem nada a ver com você.

4 – Investigue sua necessidade de aprovação

A terapia é realmente algo que pode te ajudar a superar certos obstáculos e cicatrizes. Perceba se existe um ciclo que você continua caindo quando é criticado ou algo da sua infância que te desperta gatilhos e te deixa fora do controle.

5 – Preste atenção na fonte das críticas

Quem nunca recebeu feedback de alguém que não tinha nenhuma experiência na área? Isso inclui amigos e famílias, tá? Ao receber uma crítica ou um julgamento de alguém que não tem conhecimento na área, pense duas vezes antes de se importar com o comentário.

6 – Seja autêntico

Créditos: Bodnarphoto/Depositphotos.com

A comparação é algo que vivemos diariamente graças as redes sociais, mas é sempre bom lembrar que você é único! Ninguém pode ser você, sua história, seus valores e sua perspectiva são únicos. Não deixe que outras pessoas façam você esquecer disso.

7 – Você merece ser visto

Você merece ser visto e amado por quem você realmente é. Priorize sua liberdade e verdade em vez de buscar sempre a aprovação dos outros.

8 – A vida é curta!

O óbvio precisa ser dito! A vida é curta e você não merece perder seu tempo se preocupando com o que os outros vão pensar de você. Abrace sua jornada e viva a vida da forma que você quiser.

Com esses oito lembretes você pode aprender a se importar menos com o que as pessoas pensam e a manter o foco em seu caminho, não deixe que as opiniões dos outros impeçam você de viver a vida da forma que escolher.

Foto de Capa:  Milkos/Depositphotos.com Fonte: wanderingaimfully.com

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.