Os camisas 10 da seleção na turma da Mônica

Em um país pluricultural como o nosso podemos dizer que o brasileiro tem diversas paixões nacionais. Dentre elas podemos destacar, obviamente, o futebol e outra, menos convencional, as historias em quadrinhos, mais precisamente as da Turma da Monica.

Sucesso de vendas desde o lançamento até os dias de hoje, a turminha do bairro do limoeiro criada por Mauricio de Souza sempre teve o futebol como esporte praticado pelos principais personagens. Mas no ano de 77 o esporte ganhou mais destaque na revista com o lançamento do personagem Pelezinho, inspirado no então rei do futebol, ídolo internacional e camisa 10 da seleção brasileira Pelé.


p3
p2

Em 2006 foi a vez de outro carismático camisa 10 aparecer na turma: Ronaldinho Gaúcho, o rei do “dibre”, vivia grande fase na carreira. Era o astro do Barcelona e jogava numa seleção recheada de craques. Em maio de 2006 ganhou sua revista.

r2
r1

Mais recentemente outro craque ganhou seu gibi. Neymar apareceu na turma em abril de 2013, na época era o camisa 11 no Santos e na seleção. Com seu jeito moleque de ser, Neymar se encaixou facilmente no estilo dos quadrinhos de Mauricio de Souza. Logo em seguida o craque se transferiu para o Barcelona e começou a usar a 10 quando atuava pela seleção.

n1

Comentários: