A sensação imersiva das ilustrações de Holly Warburton

A sensação imersiva das ilustrações de Holly Warburton

A sensação imersiva das ilustrações de Holly Warburton

Holly Warburton usa sua simpática cidade inglesa como inspiração para criar ilustrações com uma paleta quente e saturada que transmitem um clima melancólico e nostálgico. Conheça a seguir o talento desse artista que é capaz de fazer pinturas incríveis usando seu tablet.

Sobre o artista

Holly estudou Ilustração e Animação na Kingston University, ao longo da faculdade ele começou a adicionar movimento aos seus desenhos e trabalhar digitalmente. O artista então tem como marca registrada as camadas de pinceladas suaves que dão a sensação de que você está olhando por meio de uma janela fumegante de um ônibus noturno.

Trabalhos e inspirações

Holly revela em seu site que as ideias iniciais vêm de uma combinação de memórias ou experiências da vida real. Registrar o cotidiano através do desenho é algo que ele faz desde muito novo. Para o artista “ao reservar um tempo para ficar quieto e observar enquanto todos estão ocupados com seu dia te faz perceber o quanto há para ver”.

Na faculdade, Holly aprendeu uma prática chamada Reportagem, que envolve esboçar pessoas e lugares no local, imergindo e interagindo com o ambiente que você está observando, e essa forma de trabalhar é sua inspiração e motivação.

O artista revela que as cores são parte importante de seu trabalho, já que elas conseguem transmitir o mood que ele quer passar em sua arte. Holly gosta de se afastar das cores realistas e procura focar no clima que ele quer criar.

A arte digital

O artista revela que usa o Photoshop e pincéis digitais para criar muitas de suas obras. Apesar de gostar de materiais e técnicas tradicionais de pintura, Holly revela que quando possui uma ideia gosta de trabalhar nela continuamente até terminar e o digital oferece para ele essa rapidez, pois não é preciso esperar a tela secar, por exemplo.

O bloqueio criativo

Para o artista os bloqueios criativos precisam de tempo para serem resolvidos, por isso ele ressalta “não seja duro com você mesmo”. Geralmente Holly muda sua técnica de pintura, abandonando o formato digital para um formato totalmente diferente, como tinta acrílica, para fugir do bloqueio criativo.

As artes de Holly são um emaranhado de estados de espírito e sentimentos, algo muito parecido com a vida. Esperamos que você tenha gostado de conhecer esse incrível artista, caso queira acompanhar seu trabalho, basta segui-lo no Instagram.

Confira abaixo mais algumas pinturas digitais de Holly.

Fontes: Hollywarbs.com, It’s Nice That

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.